![]() ![]() Realiza o controle de acesso de veículos em condomínios e estacionamentos, realizando o seu reconhecimento por leitura automatizada de sua placa e apresentando na tela os dados e fotos cadastrais a ele associados, permitindo que o porteiro comande a abertura do acesso ou que o próprio sistema, através de sensores e de módulo de controle dedicado, comande a abertura e o fechamento de cancelas e portões. ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() A EVA recebe de um sensor ou através de comando de um operador a informação de que um veículo aguarda a autorização para entrar ou sair da área controlada. Realiza então de imediato a captura da imagem do veículo enquadrado de forma a destacar a sua placa frontal facilitando a leitura da mesma. Em menos de meio segundo o sistema fornece o resultado da leitura e da pesquisa no banco de dados de veículos cadastrados, apresentando-o em sua tela e enviando via linha serial comando para que um "hardware" de controle realize a abertura do acesso, caso haja opção pela abertura automática e correspondência entre placa lida e cadastrada. Não havendo essa última opção, caberá ao operador decidir e comandar a liberação do acesso, o que apresenta vantagens por permitir administrar exceções (placas ruins ou inexistentes) e fraudes (placa falsa ou clonada) já que após uma verificação bem sucedida o sistema apresenta a foto cadastrada do veículo e caso o operador deseje, as fotos dos motoristas autorizados. Existem 3 resultados possíveis para a leitura e pesquisa no banco de dados de veículos cadastrados: - Placa lida é igual à de veículo cadastrado. O operador ou o “hardware” liberam o acesso. - Placa lida não correspondente a veículo cadastrado. Acesso negado. - Placa não lida por algum motivo. O sistema permite ao operador a entrada por teclado dos caracteres da placa caso esta seja ainda legível, procedendo então a EVA como numa das 2 situações anteriores. Caso o operador não consiga ler a placa, a providência dependerá das determinações do responsável pela segurança da área controlada. A EVA possui 4 entradas para sensores de presença de veículo para o caso de opção por detecção automática. Essa presença deverá acarretar neles o fechamento de um contato seco (relé), tendo-se 2 situações possíveis: - Caso o vídeo e a câmera da EVA estejam ajustados para a foto de veículo em movimento, a captura da imagem é feita de imediato. - Para a foto de veículos parados, deve-se programar o sensor para enviar a informação de presença com um certo retardo (aproximadamente 2 segundos) a fim de que a captura seja feita com o veículo totalmente parado, o que pode ser facilitado caso haja uma pequena lombada ou quebra-molas logo após o ponto de detecção pelo sensor. ![]() Configuração de uma estação básica para o controle de um acesso. ![]() ![]() ![]() ![]() Itens adicionais necessários para uma instalação. Uma instalação completa exigirá obras civis (lombadas, segregadores, coberturas, etc.), bem como a instalação de sensores de veículos, sinaleiros, painéis de sinalização, alarmes, cancelas, portões, sistemas de iluminação, alimentação, aterramento, “no-break” e caixas para proteção das câmeras à prova do tempo com suporte imune a vibrações. A especificação destes ítens depende no entanto da instalação. Características do produto. ![]() ![]() ![]() ![]() ![]()
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